quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cookies de Toblerone

No Domingo como tive a ajuda da Mana ainda deu tempo para fazer umas fantásticas Cookies de Toblerone... outra das receitas que estava já há algum tempo na minha lista de receitas a experimentar e ficaram aprovadas!

Já as tinha visto num blog que adoro mas como as bolachas geralmente não me saem bem ainda não tinha tido coragem de experimentar mas a R. entretanto experimentou fazê-las e como as descreveu no seu blog como: "muito fáceis de fazer e o resultado é brutal!!! Recomendo!" não resisti:




Receita:

200g de toblerone de chocolate negro
55 gr de margarina
120 gr de açúcar amarelo
140 gr de farinha
1/2 colher de chá de fermento
1 ovo
2 colher sopa de extracto de baunilha

Bater a margarina com o açúcar. De seguida misturar o ovo e o extracto de baunilha. Juntar a farinha e o fermento. Por fim misturar 150g de toblerone partido em pedacinhos.
Distribuir uns montinhos com a ajuda de uma colher num tabuleiro forrado de papel vegetal untado e colocar por cima os restantes pedacinhos de chocolate. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos.

1 comentário:

  1. Eu provei e estavam óptimas!!! :)

    Tenho de adaptar a receita para a minha bimby ;)

    ResponderEliminar