segunda-feira, 1 de março de 2010

Creme de ovos no forno

Na 5ª feira passada não sabia o que havia de fazer para jantar (o que acontece com mais frequência do que o desejável!)... então tive que improvisar! Já há algum tempo que tinha visto a receita deste creme de ovos no livro de receitas dos bebés "1, 2, 3 Uma colher de cada vez" e decidi-me a experimentar!



Receita:

4 0vos
1 colher sopa de farinha
2 dl de leite
sal
pimenta (não faz parte da receita original)
queijo mozzarela (não faz parte da receita original)

Cozer os ovos. Deixar arrefecer os ovos e tirar a casca. Cortar os ovos longitudinalmente e com uma colher de chá tirar a gema para dentro de uma tigela. Pôr as metades dos ovos (já sem as gemas) num pirex pequeno.
Desfazer as gemas com um garfo. Misturar a farinha e o leite. Levar ao lume num tachinho até engrossar (eu pus mais uma colher de farinha). Temperar com sal (eu como ponho pimenta em tudo... também pus). Deitar por cima dos ovos. E levar ao forno a gratinar.
Eu pus queijo mozzarela por cima antes de levar ao forno e ficou muito bem!

É uma receita muito simples e rápida de fazer e todos gostaram imenso (até o Manel comeu muito bem)!

1 comentário:

  1. Ehlá! Que boa dica :) para mim, que como quase sempre comida de criança, é excelente!

    ResponderEliminar